Social Icons

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Opnião: A Culpa É Das Estrelas - John Green


Olá caros leitores, estou de volta aqui, após muito tempo sem um post, para falar sobre o livro A Culpa É Das Estrelas do John Green, mas antes de tudo quero explicar o porque da minha ausência aqui no blog.

Ultimamente estive muito ocupado com trabalho de escola e meu trabalho, e passei por uma momento muito complicado em minha vida pessoal, onde tive que tomar muitas decisões, e resolver muitos problemas. Mas agora que estou de férias estarei voltando com meus posts aqui no Blog, e como primeiro tema de férias decidi falar sobre esse livro tão famoso e comentado.


Para ser bem sincero, sou uma pessoa que odeia ler livros, nunca tive vontade de pegar nenhum titulo para ler.Porém, esse livro apareceu por acaso na minha vida, tipo, estava eu, feliz, mexendo no meu celular,  procurando um aplicativo legal para baixar na Play Store, quando aparece lá assim: "Recomendados para você: A Culpa É Das Estrelas - John Green" dai eu parei um pouco e pensei, achei estranho a Play Store me recomendar um livro pois eu nunca havia acessado a Play Livros, e fiquei muito curioso sobre esse livro, dai eu cliquei para ver mais informações, porém eu imaginava que teria que comprar o livro para poder ler, mas como uma grande surpresa o Play Livros oferece a versão gratuita do livro onde pude ler 15 paginas do livro (e olha que eu achei um milagre eu ter lido essas 15 paginas), essas 15 páginas foram o suficiente para me encantar com a história de Hazel Grace, uma jovem adolescente que tem câncer nos pulmões e anda com um carrinho de oxigênio, pois como ela mesma diz, seus pulmões não fazem o trabalho de pulmões.

O versão gratuita do livro na Play Livros acabou justo na parte em que ela conhece Augustus Waters no grupo de apoio e ele começa a falar sobre ele. O que me deixou super curioso sobre o que ela pensaria sobre ele.

No momento em que o aplicativo me mandou comprar o livro para continuar lendo eu fiquei revoltado, e tive que procurar uma versão grátis urgente!

Encontrei então o aplicativo Wattpad que disponibiliza livros grátis, e fui logo na barrinha de pesquisa pra digitar "A Culpa É Das Estrelas - John Green" assim que o aplicativo me mostrou o livro, cliquei sobre ele e fui avançando as primeiras 15 paginas rapidamente, como se aquela parte fosse totalmente dispensável no livro.

Chegando aonde eu parei na Play Livros, continuei a devorar o livro como se estivesse com muita fome. Pensa só, eu, uma pessoa que odeia ler livros, atacando um livro, foi muito estranho.

Creio que a forma da linguagem do livro foi o que mais me atraiu, uma forma simples, de dialogo, a sensação ao ler a historia de Hazel Grace era quase a mesma de quando um amigo meu me contava alguma coisa via WhatsApp.

Não me lembro bem ao certo até onde li o livro naquele dia, acho que até o capitulo dois, mas fui bem longe, pelo menos pra mim que nunca leio livro considerei aqui bem longe.

Estou, agora quase acabando o livro, e eu super recomendo esse livro pra todos! Não é uma historia que te da pena por a personagem principal ter câncer, e sim que te traz curiosidade de conhecer o mundo dela. 

Sempre tive vontade de ler os livros da saga Harry Potter, mas nunca tive força de vontade para que tal fato acontecesse. Acho que assim que eu terminar esse livro o próximo que vai ser digitado na barrinha de buscas do Wattpad será Harry Potter e a Pedra Filosofal.

AH e detalhe, reparei que o Blog não tinha nos marcadores a opção "Livros" então esse post estará estreando essa opção, que eu fiz questão de colocar!

Curta a FunPage do O Grande Curioso no facebook:

 

Confira Também:


Divulgue-nos

O Grande Curioso!
Confira Outros Banners!

Importante!

-Os conteúdos humorísticos do Blog não devem ser levados a sério!

-Se for copiar, cite a Fonte!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...