Social Icons

domingo, 2 de março de 2014

Falta de carboidratos pode causar Alzheimer


Uma respeitada Clínica Mayo (EUA) realizou um estudo e neste indica que idosos que fazem dieta rica em carboidratos são quatro vezes mais propensos a desenvolver transtorno cognitivo leve (TCL), um precursor para a doença de Alzheimer. E alertam também que dietas ricas em açúcar também aumentam o risco.

No Brasil, estima-se que haja 1 milhão e 200 mil pessoas com Alzheimer. Outras pesquisas estimam que 6% dos 15 milhões de idosos brasileiros sofram com a doença.

Pesquisas anteriores sugeriram que 10 a 15% das pessoas com TCL desenvolvem demência todos os anos.
TCL é definida como a perda de memória aparente para o indivíduo e aqueles à sua volta, mas com ausência de sintomas de demência, como mudanças de personalidade e humor.

Especialistas afirmam que é importante identificar as pessoas com TCL, pois eles podem estar nos estágios iniciais da doença e mais susceptíveis a se beneficiar de um tratamento precoce no futuro.

Segundo Rosebud Roberts, principal autora do estudo, uma alta ingestão de carboidratos pode ser ruim porque eles impactam o metabolismo da glicose e insulina.

Os níveis elevados de glicose podem afetar vasos sanguíneos do cérebro e desempenhar um papel importante no desenvolvimento das placas amiloides beta, proteínas tóxicas para a saúde cerebral que são encontradas nos cérebros de pessoas com Alzheimer, e que podem ser a principal causa da doença.

Fonte: Hypescience

Curta a FunPage do O Grande Curioso no facebook:

 

Confira Também:


Divulgue-nos

O Grande Curioso!
Confira Outros Banners!

Importante!

-Os conteúdos humorísticos do Blog não devem ser levados a sério!

-Se for copiar, cite a Fonte!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...