Social Icons

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Da Onde Surgiu Os Nomes Dos Meses?


Talvez você nunca tenha se perguntado isso, mas você já reparou que os meses SETEmbro, NOVEmbro e DEZembro começam com 7, 9 e 10? Pois é... isso tem muito a ver com o surgimento dos nomes, mas, e os meses Janeiro, Fevereiro, Março, etc... Da onde eles vieram?


O calendário começou a ser usado na Roma Antiga, alguns séculos antes da Era Cristã. O primeiro calendário foi criado pelos romanos e foi estabelecido em 7 a. C., um ano possuía 304 dias e ele era dividido em dez meses. A contagem era iniciada no mês de março e acabava no mês de dezembro. Mas esse calendário possuía uma grande defasagem, pois uma no solar possuía 365 dia e um quarto.
Na época do grande imperador Numa Pompílio, ainda no mesmo século em que o calendário foi criado, ele criou mais dois meses,  janeiro e fevereiro, e assim o ano passou a ter 354 dias, mas não demorou muito para que outro ajuste fosse feito. Nesta nova tentativa de acertar na organização do calendário, o imperador Júlio Cesar introduziu em 46 a. C. o ano com 365 dias, ele se baseou no modelo egípcio sem alterar os nomes que os meses já possuíam.
Os seis primeiros meses do calendário receberam nomes homenageando algum deus e festividades da Roma e julho e agosto foram rebatizados homenageando Júlio César e seu sucessor César Augusto.

Curta a FunPage do O Grande Curioso no facebook:

 

Confira Também:


Divulgue-nos

O Grande Curioso!
Confira Outros Banners!

Importante!

-Os conteúdos humorísticos do Blog não devem ser levados a sério!

-Se for copiar, cite a Fonte!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...