Social Icons

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Por Onde Anda a Cantora Luka?






Quem não lembra do sucesso "Tô Nem Aí”, que estourou em 2003 e consagrou a cantora Luka como uma das mais populares do Brasil? E quem não sentiu falta da moça quando, no auge da carreira, ela deu uma "freada" nas agendas de shows? Pois bem, o site MSN descobriu o motivo. E ele tem nome: Luísa, de cinco aninhos.




Luka garante que em casa todo mundo é musical. Luísa já gosta de cantar - e até faz participações especiais em seus shows - e o marido, Aurélio Kauffmann é técnico de som. Aliás, Kauffmann já trabalhou com Cássia Eller, de quem Luka gosta muito. "Por conta de meu marido e do amigo Paulo Rafael [músico e produtor que trabalha com Alceu Valença] tenho acesso a um acervo dela que quase ninguém conhece. Ela me inspira muito!", revelou.

DivulgaçãoGaúcha de 31 anos, Luciana Karina Santos de Lima contou que começou a gostar de música ainda menina, e que aos sete anos já sonhava em ser artista e que os genes foram herdados do pai, que sempre tocou violão. "Mesmo assim, fiz faculdade antes de me jogar de cabeça", contou a cantora, que é formada em Letras pela PUC do Rio Grande do Sul. "Pensei até em ser professora, mas a paixão pela música falou mais alto”, acrescentou. As participações no show de talentos da faculdade foram um “empurrãozinho” para a carreira.

No entanto, ela confessou que jamais esperava que "Tô Nem Aí" agradasse tanto. "Nunca esperei esse sucesso", disse. "Do nada eu estava no olho do furacão, sabe? Ao mesmo tempo em que era muito bom, eu não conseguia assimilar direito as coisas. Mas foi um momento maravilhoso!", recordou. Quando "Tô Nem Aí" virou tema do seriado global "Malhação", então... "Aí, pronto! Quando me ligou pediram para colocar minha música em 'Malhação', entrei em êxtase. Foi realmente uma coisa avassaladora!"

Vale ressaltar que Luka se apresentou na Itália, Alemanha, Áustria e Portugal - onde fez mais de 30 shows.

Tá bom? Que nada! Ela ainda se apresentou no Japão. E revelou que muita gente tinha dificuldade em reconhecer a língua.

"Perguntavam para mim: 'Mas que idioma é esse que você canta? É espanhol, um dialeto?' Poucos acreditavam quando eu dizia que era português". Fora os portugueses, claro, né?

DivulgaçãoE depois de "Tô Nem Aí"? Será que ela conseguiria emplacar outra música com tanto sucesso? Será que ela se sentiu intimidada pelas próprias conquistas? Luka lançou "Porta Aberta", do mesmo disco, que caiu no gosto do público e que é raramente atribuída a ela.

"Quando digo que essa música é minha, vejo o espanto na cara das pessoas. Pensavam que era da Pitty, por exemplo. Acho que rola preconceito, sim, como em qualquer outro ramo", disparou. Mas ela conta que não se incomoda em absoluto em ser identificada como a cantora de “Tô Nem Aí".


"Imagina! Eu acho que as pessoas precisam de referência, e essa é a minha referência. Não tenho problemas com minha música como, sei lá, os Los Hermanos tiveram com a 'Anna Julia'’. Não me incomodo por ser reconhecida como 'Luka do Tô Nem Aí', acho que consegui extrair o suco da laranja, a melhor parte", contou.

Depois de lançar o CD "Sem Resposta", em 2006, Luka segue com a divulgação de "O Próximo Trem". Para isso, já está com shows marcados no Rio Grande do Sul e que podem, por que não, se estenderem ao Brasil todo. E quem ajuda muito a divulgar a agenda dela é a web.

Divulgação
"Muitos artistas reclamam da internet. Veja bem, sou contra a pirataria, mas acredito que estou muito perto dos meus fãs por causa das minhas contas no Twitter, no Facebook, no MySpace. Procuro mudar sempre, me reinventar, criar coisas novas. Quem cai na mesmice acaba não criando”, comentou. Nesse aspecto, a internet é minha grande aliada", confessou.

E para aqueles que sentem falta do estilo "pop", bem marcado no início da carreira de Luka, ela explica o porquê de experimentar novos ritmos a cada álbum. "Se eu, com 30 anos, fizesse a mesma coisa que fazia aos 20, seria um saco!", concluiu.



Fonte:MSN
O Grande Curioso!

Curta a FunPage do O Grande Curioso no facebook:

 

Confira Também:


Divulgue-nos

O Grande Curioso!
Confira Outros Banners!

Importante!

-Os conteúdos humorísticos do Blog não devem ser levados a sério!

-Se for copiar, cite a Fonte!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...